O ano de 2021 foi de muitas conquistas para as mais de 170 instituições participantes do projeto Aula Digital. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Fundação Telefônica Vivo (FTV), realizou nesta quarta-feira (8/12), na Casa de Vidro, a entrega de premiação a todos os profissionais que se dedicaram e que ajudaram a levar o conhecimento digital aos alunos da Rede.

Entre as principais conquistas da área, estão a preparação dos estudantes para lidarem com as novas tecnologias e a realização de aulas interativas. Para isso, a SME entregou kits tecnológicos com tablets e computadores para todas as escolas da capital e apoiou a aplicação de conteúdos lúdicos e interativos aos estudantes.

Durante o evento desta terça-feira, a consultora de projetos da Fundação Telefônica Vivo, parceira da SME neste projeto, Renata Salomé destacou a satisfação de apoiar o desenvolvimento do projeto Aula Digital. “Esta iniciativa nasceu do desejo de proporcionar uma educação mais igualitária, mais democrática, mais conectada às demandas do século 21 e da sociedade da informação. E estamos aqui hoje para celebrar esse projeto porque coadunamos do mesmo propósito e é muito bacana poder contribuir com essas conquistas”, concluiu.

O secretário municipal de Educação da capital, professor Wellington Bessa, agradeceu a parceria da Telefônica Vivo e parabenizou todo o empenho dos profissionais envolvidos no Aula Digital, iniciativa que integra o Smart Educação, projeto lançado neste ano pela gestão do prefeito Rogério Cruz que visa modernizar a educação municipal.

“Já é possível ver o resultado desse projeto com a empolgação e alegria dos alunos, que foram beneficiados com a entrega dos kits tecnológicos após o retorno das aulas. Em poucas semanas, notamos o quanto foi importante e como é possível que as novas tecnologias possam auxiliar de forma positiva no dia a dia das instituições”, afirmou Bessa.

Adriene Bastos, da editoria de Educação

educação

EducaçãoGyn

prefeitura de goiânia