A Prefeitura de Goiânia realiza no mês de novembro a 2ª edição do projeto Secretaria da Mulher + Saúde nos Bairros. Desta vez, o encontro acontecerá no Jardins do Cerrado, na região Oeste da capital. No dia, serão disponibilizados serviços de saúde, atendimentos psicológicos, jurídicos e sociais, além de inscrições para vagas de emprego e para cursos de capacitação. A grande novidade desta edição é a vacinação contra a Covid-19 – ação que faz parte do plano de governo do prefeito Rogério Cruz.

A ação, idealizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, ocorrerá no dia 6 de novembro na Escola Municipal Dom Tomás, localizada na Rua da Liberdade, 171-229, Residencial Jardins do Cerrado 1. O projeto tem como objetivo levar os mais diversos serviços para as mulheres em situação de vulnerabilidade que residem em localidades afastadas do centro de Goiânia. A expectativa é que mais de 2 mil mulheres sejam atendidas no dia.

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, o projeto é um marco da gestão atual e a primeira a levar serviços in loco direcionados para mulheres.

A maioria das mulheres sequer tem conhecimento das políticas públicas existentes direcionadas para elas, e se sabem, a maior parte não tem condição financeira de se deslocar até a secretaria para ter acesso a esses serviços. Levar tudo isso a elas é uma responsabilidade social

Tatiana Lemos

O evento contará também com o cadastramento para o Núcleo Local de Mulheres. A ação já foi realizada na região Noroeste de Goiânia e faz parte do planejamento anual da pasta, que pretende cadastrar lideranças femininas nas regiões e integrá-las na Rede de Proteção às Mulheres.

Em breve a prefeitura estará informando todos os serviços que serão prestados para mulheres na região.

Roberta Amorelli, da editoria de Políticas para as Mulheres