A Prefeitura de Goiânia realiza no mês de novembro a 2ª edição do projeto Secretaria da Mulher + Saúde nos Bairros. Desta vez, o encontro acontecerá no Jardins do Cerrado, na região Oeste da capital. No dia, serão disponibilizados serviços de saúde, atendimentos psicológicos, jurídicos e sociais, além de inscrições para vagas de emprego e para cursos de capacitação. A grande novidade desta edição é a vacinação contra a Covid-19 – ação que faz parte do plano de governo do prefeito Rogério Cruz.

A ação, idealizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, ocorrerá no dia 6 de novembro na Escola Municipal Dom Tomás, localizada na Rua da Liberdade, 171-229, Residencial Jardins do Cerrado 1. O projeto tem como objetivo levar os mais diversos serviços para as mulheres em situação de vulnerabilidade que residem em localidades afastadas do centro de Goiânia. A expectativa é que mais de 2 mil mulheres sejam atendidas no dia.

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, o projeto é um marco da gestão atual e a primeira a levar serviços in loco direcionados para mulheres.

A maioria das mulheres sequer tem conhecimento das políticas públicas existentes direcionadas para elas, e se sabem, a maior parte não tem condição financeira de se deslocar até a secretaria para ter acesso a esses serviços. Levar tudo isso a elas é uma responsabilidade social

Tatiana Lemos

O evento contará também com o cadastramento para o Núcleo Local de Mulheres. A ação já foi realizada na região Noroeste de Goiânia e faz parte do planejamento anual da pasta, que pretende cadastrar lideranças femininas nas regiões e integrá-las na Rede de Proteção às Mulheres.

Em breve a prefeitura estará informando todos os serviços que serão prestados para mulheres na região.

Roberta Amorelli, da editoria de Políticas para as Mulheres

prefeitura de goiânia

Saúde da Mulher

Secretaria da Mulher + Saúde nos Bairros

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Cidadão