O Anuário

 

 

O Anuário Estatístico de Goiânia edição 2013, que a Prefeitura apresenta à sociedade, é uma importante compilação de informações referentes ao nosso Município.

Neste instrumento é possível encontrar dados sociais, demográficos, territoriais, econômicos, de infraestrutura e de serviços públicos, proporcionando o conhecimento das principais características da cidade e o planejamento estratégico de gestão.

Possibilita também o acesso a mapas temáticos e georreferenciados, galeria de fotos, informações sobre o Patrimônio Histórico e Tombamentos, Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns – PUAMA, cartilhas de Educação Ambiental relacionados às Unidades de Conservação, ao uso da água, plantio de mudas e ainda coletânea de Legislação Urbanística e Ambiental.

O material foi sistematizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável - SEMDUS que, por meio do Departamento de Pesquisa, Estatística e Estudos Socioeconômicos da Diretoria de Informações Urbanas e Geoprocessamento, juntamente com o apoio de outras unidades da Secretaria, desenvolveu este importantíssimo instrumento de divulgação de dados municipais.

É mais um trabalho de projeção social e institucional que a Prefeitura de Goiânia realiza, cumprindo uma gestão séria e transparente.

Paulo Garcia

Prefeito de Goiânia

 

 

 

 

 

 

O Anuário Estatístico de Goiânia se apresenta como importante documento técnico de levantamento e compilação de dados que podem contribuir efetivamente com o processo de elaboração e aprimoramento das políticas públicas.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável – Semdus é o órgão responsável pelo desenvolvimento, levantamento, sistematização, atualização das informações e cadastros que subsidiam a sua elaboração e divulgação.

Paulo César Pereira

Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável