14/11/2013

ESPECIALISTAS DO BID REALIZAM MISSÃO EM GOIÂNIA
Especialistas do Banco se reuniram com equipe do Puama e Prefeito para discutir o andamento das ações

Especialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estiveram em Goiânia ontem e hoje, dias 13 e 14, para uma Missão de Supervisão ao Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) para discutir as ações empreendidas pela Unidade Executora do Programa e a Prefeitura, como um todo, para a viabilização e a retomada das obras dos Parques. Esse tipo de missão é um procedimento regular de acompanhamento aos projetos que são financiados pelo Banco.

Participaram da reunião pelo BID a Especialista em Saneamento e chefe de equipe, Cláudia Nery e o Especialista em Aquisições Carlos Lago.

Discussões

Foram dois dias de intensa discussão, tendo como principal foco Desembolsos Financeiros; Plano de Aquisições do Programa, um instrumento de gestão previsto para os próximos 18 meses; o andamento da elaboração do novo Edital de Licitação e cronograma de execução do processo licitatório. Na reunião também foi discutida a definição de uma data para a realização do Seminário “Gestão de Parques Lineares no Contexto Brasileiro”, com o objetivo de apresentar experiências de projetos financiados pelo Banco que executam ações nessa área e definir um termo de referência para planos de manejo de Parques, a partir da identificação de linhas de ações estratégicas por meio da troca de experiências com projetos similares.

Reunião com o Prefeito

Na pauta da missão também foi prevista uma reunião dos especialistas do BID, o Secretário Extraordinário Denício Trindade e especialistas do Puama. O grupo foi recebido por Paulo Garcia na manhã desta quinta-feira, 14. Durante o encontro o Prefeito reafirmou sua preocupação na realização do Programa e do empenho da Administração Municipal para a retomada das obras. “Nós temos que ter uma diretriz e priorizar ações que vão garantir a execução do Programa”.

Cláudia Nery, coordenadora do Programa pelo BID, destacou o nível de exigência do banco quanto aos prazos dos Projetos. “O banco está mudando todos os dias e cada vez mais exigente”.

O Secretário reafirmou o compromisso da equipe em somar esforços na priorização das ações necessárias à realização do novo processo licitatório. “Assumir o Puama foi e está sendo um grande desafio para mim. Essa reunião foi fundamental para nós e pode ter certeza que eu e toda equipe debruçaremos nesse processo para que seja realizado o mais breve possível e que a obra ocorra de fato”.

Autor: Selma Soares