13/09/2013

PUAMA PROMOVE ATIVIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CERRADO
Alunos moradores da área de abrangência do Setor 1 do Parque Linear visitam o Memorial do Cerrado no próximo sábado.

Integrando as atividades em comemoração ao dia do Cerrado, data celebrada no último dia 11, o Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) promove a visita de alunos moradores da área do Setor 1 do Parque Linear ao Memorial do Cerrado neste sábado, 14. A visita monitorada está prevista para começar às 9h e contará com o apoio de professores da Escola Municipal Deputado Jamel Cecílio, localizada no Jardim Vila Boa, unidade em que os cerca de 30 alunos estudam.

O passeio faz parte das atividades de educação ambiental previstas no Puama, que devem ser trabalhadas com os diversos públicos de relocação do Programa. Além de conscientizar o grupo sobre a importância do Cerrado, a iniciativa visa, também, propiciar aos alunos um pouco mais de conhecimento sobre a história e evolução do nosso povo, sob a perspectiva da interação do Homem com o meio ambiente.

A atividade também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob).

Memorial do Cerrado

O Memorial do Cerrado é uma unidade da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), que tem como objetivo disseminar conhecimentos culturais, científicos e propiciar pesquisas por meio dos ambientes que representam as diversas formas de ocupação do Cerrado e os modelos de relacionamento com a natureza e a sociedade. O espaço conta a história evolutiva da humanidade, retratando desde a origem do planeta Terra à chegada dos portugueses ao Brasil.

Essa viagem pela nossa história começa no Museu de História Natural; passa pela Vila Cenográfica de Santa Luzia, uma réplica em tamanho original dos primeiros povoados; segue pelo Quilombo, local de resistência para onde iam os escravos fugidos; passa pela Aldeia Timbira, uma réplica em tamanho original de uma aldeia indígena e termina na Trilha Ecológica, com árvores e plantas nativas do cerrado.

Assunto: Puama promove atividade em comemoração ao dia do Cerrado
Data: 14/09, amanhã
Local: Memorial do Cerrado (Av. Bela Vista, Km 02, Jd. Olímpico)
Contato: 3524-3001 (Assessoria de Comunicação do Puama)