Segmento da Sociedade



Goiânia Coleta Seletiva nos Segmentos da Sociedade

Este subprograma foi elaborado com o propósito de implementar a coleta seletiva nos segmentos da sociedade ligados aos setores público, privado e terceiro setor. Os principais segmentos envolvidos são os órgãos públicos, o comércio, as indústrias, empresas prestadoras de serviços, associações e entidades de classe, entidades financeiras, instituições religiosas, dentre outros.

Os segmentos da sociedade serão os grandes responsáveis pela mobilização da sociedade goianiense, por meio de suas lideranças e autoridades na busca de implantação, manutenção e institucionalização do PGCS.

As principais ações destinadas a este subprograma são:

  • implantação da coleta seletiva em todos os segmentos da sociedade, de forma que em cada uma de suas unidades haja a realização da coleta seletiva e o destino correto às cooperativas de catadores de materiais recicláveis cadastradas no programa.
  • realização de parcerias para execução de obras de infra-estrutura, instalação de PEV’s, confecção e distribuição de materiais educativos, veiculação de mídia para divulgação do programa e sensibilização da comunidade local e de seu público alvo por meio de palestras, seminários, reuniões, distribuição de materiais educativos e informativos, propagandas e programas na TV, rádio, internet, em impressos, dentre outros.
  • institucionalização do programa por meio de criação de legislação própria no município sobre coleta seletiva, incentivos aos estabelecimentos e domicílios participantes, fiscalização acerca da conduta da comunidade, envolvimento e comprometimento cada vez maior em projetos governamentais e privados, e principalmente no cotidiano da comunidade local.

COMURG - AV. NAZARENO RORIZ Nº 1122, VILA AURORA, FONES: 3524-8555