Convênio

Além dos objetivos ambientais, o Programa Goiânia Coleta Seletiva tem uma preocupação intrínseca com o caráter social da reciclagem. Todos os materiais recicláveis recolhidos pela Prefeitura são doados as cooperativas e associações de catadores, conveniadas ao Programa.

A Universidade Federal de Goiás – UFG e a Pontifícia Católica de Goiás – PUC, parceiras do Programa, através do trabalho de incubação social oferecem serviços de consultoria para que os catadores possam se organizar em cooperativas, valorizando o trabalho e atuação deles no mercado.

Atualmente, com o apoio deste trabalho, existem 9 instituições beneficiadas. Os convênios constituem em repasses mensais de auxílio financeiro às beneficiadas, afim de que as mesmas possam se estruturar e conseqüentemente atender a demanda de materiais recicláveis. A Secretaria de Trabalho – SETRAB (3524-2440), é a responsável pelo cadastramento e cuidado com as novas instituições, auxiliando o catador na hora de montar ou participar de uma cooperativa.

COMURG - AV. NAZARENO RORIZ Nº 1122, VILA AURORA, FONES: 3524-8555