Saúde
Protocolo para dispensação do Palivizumabe (formulário)
Telematrícula
Edital Chamamento
Saúde 0009/2009

Prorrogado até 11/01/2010
Concurso
Processo Seletivo
Cultura
(Editais)
Saúde


Museu de Arte Contemporânea

 
Com base na premissa de que um museu é uma instituiçăo viva e dinâmica, o Museu de Arte Contemporânea desenvolve seu papel, no campo das artes plásticas, de divulgar, estimular e exibir a produçăo cultural dos artistas contemporâneos. Instalado no mezanino do edifício Parthenon Center compőe juntamente com a Escola de Artes Visuais e o Balé do Estado, um espaço denominado Octo Marques, em homenagem a este artista plástico da cidade de Goiás.
O MAC foi inaugurado em 8 dezembro de 1988 com a realizaçăo da 1Ş Bienal de Artes de Goiás. Seu acervo é composto de obras pertencentes ŕ extinta Caixego, doadas a título de comodato; adquiridas através de salőes (pręmios aquisiçăo), por doaçőes dos artistas que fazem exposiçőes no local e aquisiçőes de instituiçőes e de particulares.
Săo quinhentas obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, objetos e reproduçőes. Além da exposiçăo de suas obras, o MAC promove mostras de artistas locais e de outros estados e países, dinamizando o processo de intercâmbio cultural. Freqüentemente abre espaço para exposiçőes promovidas por embaixadas com o intuito de divulgar a cultura de outros países junto ŕ comunidade goianiense.
O Museu tem biblioteca, aberta ao público, com cerca de setecentos volumes, entre livros, periódicos e catálogos. Na Escola de Artes Visuais há cursos de desenho, pintura, gravura e modelagem para todas as idades. O MAC promove palestras com artistas plásticos, bem como mostra de vídeos e filmes de caráter cultural.

Endereço: Rua 4, 515, Edifício Parthenon Center, Centro


 








Prefeitura de Goiânia Principal   |  Fale conosco   |  Mapa do Site
Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges(Paço Municipal)
Av.do Cerrado nº 999 - Park Lozandes - Goiânia - GO CEP 74.884-900



.