Seminário Regional para discussão do Plano Nacional de Juventude


              Aconteceu em fevereiro de 2006, um amplo debate para discutir as propostas de políticas públicas de juventude a respeito do Seminário Regional para discussão do Plano Nacional de Juventude. O evento ocorrido no Salão Nobre da Faculdade de Direito/UFG, foi organizado pela Assessoria Municipal de Juventude, com o apoio das secretarias de Educação, Esporte e Lazer e a de Saúde; a União Estadual dos Estudantes e o Consórcio Social da Juventude de Goiânia. 
              No Seminário estiveram presentes Carlos Roberto da Silva, representante do Deputado Leandro Vilela – coordenador do Plano em Goiás; Leandro Sena, Secretário Estadual da Juventude; Cristian Gomes, Vereador por Santa Helena e Presidente do JPMDB/GO ; dentre outros representantes da política goiana. 
           O evento contou com cerca de trezentos participantes, entre estudantes, professores universitários, representantes partidários e jovens atendidos pelo Consórcio Social da Juventude. Foram organizados seis grupos de debates: Educação, Trabalho-Renda, Saúde, Formação-Cidadania/Equidade de Oportunidades, Esporte-Lazer-Meio Ambiente e Cultura. 
           Ao final do encontro cada equipe dos grupos de debates escolheu por voto direto, um delegado para representar a respectiva temática em Brasília durante a legitimação do Plano Nacional de Juventude. Outro ponto importante foi a elaboração de uma carta proposta sobre cada tema representando os anseios e aspirações da realidade da juventude de nosso Estado.

Pronunciamento do Deputado Leandro Vilela

             No mesmo mês em que ocorreu o Seminário Regional para discussão do Plano Nacional de Juventude, o Deputado Federal por Goiás, Leandro Vilela fez pronunciamento na Câmara dos Deputados, a fim de agradecer o empenho do Assessor da Juventude, Leonardo Reis, na organização do Seminário Regional para discussão do Plano Nacional de Juventude em Goiás. “Como Secretário da Juventude em Goiânia, Leonardo mostra toda a sua sensibilidade para a causa dos jovens.”, disse o Deputado. Completou dizendo que tem a certeza de que o encontro ofereceu elementos para serem inseridos na discussão que se trava na Comissão da Juventude, em Brasília.
             Leandro Vilela acredita que o Seminário em Goiás foi uma oportunidade única para se discutir e propor mudanças. “Os jovens têm a obrigação de tomar os destinos em suas mãos, e o momento é de acreditar em novas conquistas”, falou o deputado. Compromissando-se com a juventude, finalizou seu pronunciamento: “Contem comigo como parceiro fiel e amigo, disposto a marchar junto, e mostrar ao Brasil que podemos mudar este País.”