O Governo Federal unificou em setembro de 2007, seis programas voltados à juventude em apenas um. A partir de então os seguintes programas: Agente Jovem, ProJovem, Saberes da Terra, Consórcio da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica, são denominados de apenas ProJovem, triplicando assim, o número de atendidos, e sendo dividindo em Urbano, Campo, Trabalhador e Adolescente. A intenção deste programa é atender até 2010, quatro milhões de jovens em situação de vulnerabilidade social, a serem reintegrados aos sistemas de ensino, recebendo qualificação profissional e acesso a ações de cidadania, culturais e de lazer. 
           Para inscrever-se o jovem tem que estar entre 18 a 24 anos, ter terminado a quarta série, mas que não tenha concluído o Ensino Fundamental. Não estar trabalhando ou não ter carteira profissional assinada.
           Os atendidos têm a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental, e o se profissionalizarem. Em Goiânia são oferecidos quatro cursos profissionalizantes: informática, confecção, construção civil e alimentação. Os jovens freqüentam aulas de inglês e de informática e ao final do curso estão capacitados para operar os principais programas de computação para elaborar páginas na rede mundial da Internet.
           
Goiânia possui 2 Estações, com 10 núcleos, sendo cerca de 1000 atendidos. As Estações estão localizadas nas Regiões Noroeste e Central. Alguns núcleos contam com piscinas; quadras de Futebol de Campo, de Salão e de Areia. O Núcleo principal está no Curitiba II, sendo uma unidade da FUMDEC.